sábado, 26 de novembro de 2011

AGRESSÕES A HOMOSEXUAIS JÁ SOMAM 41 CASOS

 

Levantamento realizado pela ONG Centro de Apoio e Solidariedade à Vida (Casvi) mostra que o número de relatos de homofobia registrados até outubro de 2011 está próximo do número identificado durante todo o ano passado em Piracicaba.
Segundo Anselmo Figueiredo, presidente da ONG, foram registrados 41 casos até o último mês. No ano passado, o total foi de 44. Todos os casos chegam de forma extraoficial ao Casvi.
Deste total de casos, 22 foram contra travestis e transexuais, 17 contra gays e dois contra lésbicas. Outros 18 casos foram de violência contra homossexuais no mercado de trabalho. Houve ainda três atos em escolas estaduais de Piracicaba. O restante - três casos - foi identificado em postos de saúde da cidade. No ano passado, cinco travestis foram assassinados em Piracicaba.
“A parada e os encontros são muito importantes já que levam as reivindicações de igualdade às casas das famílias. Todo mundo discute, mesmo quem é contrário a esse tipo de manifestação”, acredita.
De acordo com ele, o preconceito ainda é perceptível em lugares onde não devia ser mais comum, como as escolas. “Muitos professores nos relatam que não se sentem preparados para ter alunos homossexuais em salas de aulas, mas, antes disso, são todos humanos”, conta. Hoje, o Casvi também vai realizar capacitação na Diretoria Regional de Ensino (DRE) com cerca de 90 professores para discutir o tema.
(Notícias - A Tribuna - 24/11/2011)

Qual é a sua opinião?