terça-feira, 30 de julho de 2013

Pesquisa sobre internet



1. Você tem internet em casa? Sim ou Não?
2. Você tem facebook e ou outra rede social? Sim ou não?
3. Qual a média de tempo você fica na internet por dia?

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude

Papa Francisco

O líder máximo da Igreja Católica, papa Francisco, chegou nesta segunda-feira (22) ao Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O maior encontro internacional de jovens católicos começam na terça-feira (23) e espera reunir cerca de 2 milhões de pessoas do mundo inteiro.
A 28ª Jornada Mundial da Juventude acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de JaneiroBrasil. Pela primeira vez, esse evento da Igreja Católica ocorre em um país cuja língua portuguesa é majoritária, e pela segunda vez em um país da América do Sul - o primeiro encontro no subcontinente foi na Argentina em 1987.
- fevereiro de 2012
A escolha da cidade brasileira foi feita pelo então Papa Bento XVI em 2011, no encerramento da Jornada Mundial da Juventude daquele ano.1
Será o primeiro encontro da juventude católica que terá a frente o Papa Francisco
O tema da Jornada Mundial da Juventude de 2013 foi inspirado em um versículo do Evangelho de MateusIde, pois, fazer discípulos entre todas as nações! (Mateus 28:19).2 3

A Jornada Mundial da Juventude visa incentivar os jovens a viverem sua vida ligada a religiosidade. O evento também deve despertar nos governos e na sociedade como um todo uma maior preocupação com a juventude. Problemas como o desemprego, mortes, drogas e gravidez estão em ascendência nas estatísticas.

Responda o que a sociedade precisa fazer em relação a juventude?

domingo, 14 de julho de 2013

Vida Maria



Assistir este vídeo e responda: O que aprendemos com este filme? O que nos faz pensar? O que ele apresenta?

O Mito da Caverna de Platão




Assistir ao vídeo e interprete a alegoria do mito da caverna do filósofo Platão. Qual é a relação da alegoria com o conhecimento? Quais as lições que podemos aprender?

As Influências do iluminismo no Brasil



Pesquise no link http://www.suapesquisa.com/historia/iluminismo/iluminismo_brasil.htm e descubra quais as influências do iluminismo no Brasil. Que contribuições as ideias iluministas trazem para a atualidade?